sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fusão dos agrupamentos de escolas António José de Almeida e São Pedro de Alva.

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE S. PEDRO DE ALVA

TOMADA DE POSIÇÃO DOS PROFESSORES

Perante a imposição do ME, através da Direcção Regional de Educação do Centro de obrigar à fusão dos Agrupamentos de S. Pedro de Alva e António José de Almeida, os professores não podem ficar indiferentes à falta de respeito por um projecto pedagógico iniciado há menos de um ano, decorrente de mais um processo eleitoral para os orgãos de direcção do Agrupamento.

A constituição deste novo Mega-Agrupamento mais não visa do que a concretização de medidas economicistas, através da redução de postos de trabalho, a obrigação dos docentes trabalharem em qualquer Escola do Agrupamento, aumento do número de elementos dos Departamentos tornando o seu funcionamento mais burocrático e desvalorizando a sua natureza pedagógica. Estas medidas traduzir-se-ão numa consequente deterioração da qualidade da Escola Pública, através da desvalorização das questões pedagógicas, dificultando a promoção das aprendizagens, contribuindo para o aumento do insucesso e abandono escolar.

Os professores do Agrupamento de Escolas de S. Pedro de Alva reunidos em reunião geral no dia 16 de Junho de 2010, colocados perante esta imposição, manifestam o seu veemente protesto por mais este ataque à estabilidade da vida do Agrupamento, aos direitos dos profissionais que nele trabalham e ao sucesso escolar dos alunos que o frequentam.

Sem comentários: