"A origem do dia do pai remonta à antiga Babilónia, e tem mais de 4 mil anos, quando um jovem de nome Elmesu utilizou argila para moldar um cartão desejando sorte e saúde ao seu pai.
Este foi o primeiro acto simbólico para o dia do pai.Contudo foi nos Estados Unidos que o este dia foi tornado oficial e difundido para outros países.
Em 1909, Sonora Louise, uma jovem de Washington, decidiu homenagear o pai, um veterano da Guerra Civil, que depois da morte da mulher criou sozinho os 6 filhos numa pequena quinta.
Passados alguns anos, Sonora percebeu a força e a importância que o seu pai desempenhou na formação daquelas crianças, redigindo uma petição para a criação do dia nacional do pai.
O dia do pai foi comemorado pela primeira vez em 1910 em Spokane, Washington, mas foi em 1972 que o presidente Richard Nixon oficializou o dia do pai na lei americana, passando a celebrar-se sempre ao terceiro domingo de Junho.
Este dia foi então adoptado por muitos outros países, com a variação da data. Portugal escolheu o dia 19 de Março – Dia de S. José, para homenagear os pais portugueses".
Para comemorarmos este dia, sugerimos que façam este bolo com os pais:
Bolo «Amor de Pai»
Ingredientes Tempo ------------------------------- o mais possível
Amor --------------------------------- infinito
Carinho ----------------------------- muito
Beijos e abraços ---------------- quantos mais melhor
Paciência -------------------------- quilos
Autoridade e firmeza ---------- quanto baste
Numa tigela bem funda, misture todos os ingredientes, envolvendo-os com muito cuidado, sem bater. Deite-os numa forma untada, com o formato de coração e leve ao forno.
Esta receita é deliciosa, não é enjoativa e pode servir-se quantas vezes quiser…
…que os filhos adoram!...
Sem comentários:
Enviar um comentário